

Configuração de Emails para Gmail
- 1º Passo
- Abra sua conta no Gmail.
- 2º Passo
- Clique em Configurações (roda dentada no lado superior direito) e clique na opção Configurações;
- 3º Passo
-
Selecione a aba Contas.
Em seguida clique em Adicionar uma conta de email POP3 que você possui.
-
Selecione a aba Contas.
- 4º Passo
-
No campo Endereço de e-mail, insira seu endereço de e-mail completo. Em seguida clique em Próxima etapa.
-
No campo Endereço de e-mail, insira seu endereço de e-mail completo. Em seguida clique em Próxima etapa.
- 5º Passo
-
Preencha os campos:
Nome de usuário: insira seu endereço de e-mail completo;
Senha: insira sua senha de e-mail;
Servidor POP: insira "pop.seudominio.com.br";
Marque a opção Deixe uma cópia da mensagem recuperada no servidor.
Depois clique no dropdown Marcar as mensagens recebidas, clique no endereço de email que está sendo cadastrado. Em seguida clique em Adicionar conta.
-
Preencha os campos:
- 6º Passo
-
No menu superior, selecione a opção POP.
Em Servidor de Correio de Entrada preencha os campos:
Nome do Host: insira "pop.seudominio.com.br";
Nome do Usuário: insira seu email completo;
Senha: insira sua senha de email;
Em Servidor de Correios de Saída preencha os campos:
Nome do Host: insira "smtp.seudominio.com";
Nome do Usuário: insira seu email completo;
Senha: insira sua senha de email;
Após preencher todos os dados, clique no botão superior direito Salvar.
-
No menu superior, selecione a opção POP.
- 7º Passo
- Selecione a opção Sim, desejo enviar email como email@seudominio.com.br
- 8º Passo
- Nesta tela, conferir o campo Nome (inserir seu nome). Em seguida clique em Próxima etapa.
- 9º Passo
- Aparecerá uma mensagem Enviar mensagem pelo seu servidor SMTP? Selecione a opção Enviar por servidores SMTP e em seguida clique em Próxima etapa.
- 10º Passo
-
Ao clicar em Próxima etapa, as opções de SMTP serão exibidas.
Preencher os campos:
Servidor SMTP: insira "smtp.seudominio.com.br";
Porta: mantenha a porta em 587;
Nome de usuário: inserir seu e-mail completo;
Senha: inserir sua senha de email;
Deixar marcado a opção Conexão protegida usando TLS;
Em seguida clique em Adicionar conta
Feito isso, será preciso confirmar a configuração. Para isso, o Gmail enviará para o endereço de e-mail cadastrado (email@seudomínio.com.br) um link para clicar e realizar a confirmação. Neste mesmo e-mail, enviará um código para confirmação. Este código deverá ser inserido na página de configuração (que o Gmail abrirá automaticamente).
-
Ao clicar em Próxima etapa, as opções de SMTP serão exibidas.